PJE

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Matemática no enem (para o enem de 2017)

http://noenem.com.br/
As melhores vídeo aulas do youtube gratuitas, todas para você se preparar para o enem 2017, pois o de 2016 já não da mais tempo!
Doação para o canal do youtube: https://pag.ae/bddYJ6Y
canal no youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC2_onuACkwZTeC7uRQbiozA

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Crie seus livros mágicos!

Com esse programa, você pode criar seus livros digitais e interativo! 

Poderá fazer escolhas, coletar itens, como se estivesse em um jogo!

https://iresumo.blogspot.com/p/httpsmega.html

Para ter acesso ao programa...

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

S. Espião

O S. Espião, é um programa de espionagem, é conhecido por muitos nomes, todos eles projetam medo na alma dos homens desonestos
http://iresumo.blogspot.com/p/blog-page_45.html
para saber mais...

domingo, 25 de setembro de 2016

Gravador de registro

Use o gravador de registro para marcar aplicações que você deseja iniciar junto com o sistema operacional.
Pode utilizar arquivos com extensões do tipo: jpg, mp3, txt, entre outras!


sábado, 27 de agosto de 2016

Le Opere di Alessandro Volta

T WO CENTURIES AGO, on 20 March 1800,
Alessandro Volta, a professor at the University of
Pavia and Fellow of the Royal Society of London, sent a
letter from Come, his native town, to Sir Joseph Banks,
President of the Royal Society, announcing the inven-
tion of a device capable of producing electricity ‘by
the mere contact of conducting substances of different
species’1.This device, the ‘Voltaic battery’,marked the
birth of a new era in the development of modern
physics and important changes in our lifestyle.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

A evolução da tecnologia



A evolução  da tecnologia
 A dependência dos mecanismos de produção
Uso irresponsável

Nossas ferramentas não pararam de evoluir, das pedras á mais moderna maquina de cavar túneis, teve um desenvolvimento que se encaixa no processo evolutivo do ser humano.  Mas nem sempre o uso dessas ferramentas é racional.
A primeira ferramenta usada pelos homens veio das pedras. Nossos polegares nos deram habilidade de moldar a natureza, as ferramentas vinham de necessidades do dia a dia e à medida que o homem vivia mais, necessitava de ferramentas que garantia a sobrevivência e a segurança do seu grupo.
Após anos evoluindo criamos ferramentas para o artesanato e agricultura, e não demorou muito para começarmos a substituir a força muscular pelas forças das maquinas a vapor e motores elétricos. Por intermédio das doenças e guerras surgiram novas ciências a quais precisaram de ferramentas que viabilizasse os mecanismos de experimentos e computação do dados.
A internet engloba novos padrões de vida se tornando vital para a sobrevivência econômica de um país. Muitas ferramentas são indispensáveis no nosso cotidiano, para as industrias elas são sinônimos de produção e qualidade. Apesar de haver alimento para todo mundo ainda existe a fome, ela está associada ao poder aquisitivo de vários grupos sociais.
A medida que desenvolvemos novas ferramentas, ampliamos os limites da manipulação da natureza. Hoje já podemos alterar o DNA de plantas, criar tecidos vivos em laboratório, fertilização artificial, entre outros.
Até pouco tempo não tínhamos percebido as consequências ambientais e sociais que o uso abusivo dos recursos causasse. Hoje já sabemos que os recursos naturais que usamos não são renováveis, a ciência tem um novo impasse, o consumo desenfreado de recursos não renováveis.
O problema não é a ciência e suas ferramentas, mas o uso abusivo delas. Para resolver esse problema, o ministério da educação, deve propor novas medidas e investimentos sociais. A educação é a porta para um futuro melhor e tudo mais.

sábado, 16 de julho de 2016

Inteligência artificial e tudo mais



Quando se fala em computadores, muita gente pensa em puxar o fio da tomada e mandar tudo aquilo pro...
Mais para quem entende e gosta da coisa vai logo fuçando e apertando os botões. Agora uma coisa complicada é inteligência artificial. O grade problema é fazer uma maquina criar algoritmos para resolver problemas. Imagine um computador de frente para uma porta. Ele precisa abri-la, mais como fazer isso? Ele pode buscar no banco de dados a definição de porta. Mas como ele sabe que aquilo que a câmera está captando é uma porta? Já viu aqueles telefones que reconhecem sua cara? Exatamente.
Agora, ele precisa abrir a aporta, ele precisa de braços, precisa criar um algoritmo para abri-la. Digamos que  ele tenha criado, esse algoritmo será salvo em sua memória, e sempre que ele encontrar outra porta, ele saberá mais ou menos o que fazer. Porque mais ou menos? Porque as portas são diferentes!
Para que isso seja possível, precisa existir um algoritmo que gerencia tudo isso, que consulta o banco de dados e  cria novas programações,  se aquela programação não funcionar e ele não abrir a porta, tentara novamente,  usará seu erro para refazer o algoritmo. Esse algoritmo “mãe” usará algo que muito de nós conhecemos, a %. É ela que dirá o que ele fazer, isto é, a probabilidade daquela ação ser a correta. Depois de uns 200 anos, ele terá a inteligência de uma minhoca. Qual o uso disso? Não se sabe.